Prefeitura atende demandas de cooperados da Acácia


16/11/2017 11:47 | Da assessoria da deputada Marcia Lia

Compartilhar:

Reunião com a Cooperativa Acácia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212633.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito Edinho Silva está encaminhando uma série de demandas das cooperadas e cooperados da Acácia, apresentada a ele pela deputada Márcia Lia, em uma carta aberta da categoria. Principal reivindicação, o transporte público estendido até a entrada da cooperativa, já foi atendida. Na última segunda-feira (13/11), em uma reunião com a equipe do mandato da deputada e a diretoria da Acácia, representantes do Poder Público derem retorno para cada uma das solicitações do grupo.

"Há muito tempo esses trabalhadores estão pedindo a atenção do Poder Público para essas melhorias e agora estão sendo discutidas e buscadas soluções para esses pedidos", observou a deputada Márcia Lia.

A reunião contou com a presença do secretário de Transportes Nilson Carneiro, que se comprometeu em alterar o horário do ônibus de acesso à Acácia. Apesar de o horário ter sido apontado pelos cooperados, os trabalhadores estão chegando atrasados. "Vocês decidem o horário. Se precisa que seja mais cedo, colocamos a outra linha para atender à Acácia", adianta Nilson Carneiro, lembrando que quando as casas do residencial Jacarandá estiverem todas ocupadas os ônibus circularão na região o dia todo.

A Cooperativa Acácia foi fundada em agosto de 2001, no primeiro mandato do prefeito Edinho Silva, reunindo antigos catadores do lixão.

alesp