Reunião discute contribuição do Estado de 2% para Iamspe


17/11/2017 11:54 | Da assessoria do deputado Doutor Ulysses

Compartilhar:

Doutor Ulysses (2º à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212665.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sob a presidência interina da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo exercida pelo deputado Doutor Ulysses, o presidente da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), professor Guilherme Nascimento foi ouvido junto aos deputados Carlos Neder, Hélio Nishimoto, Luiz Carlos Gondim e Marcos Martins. 

Nascimento falou sobre duas bandeiras de luta da CCM Iamspe: a contribuição paritária do governo com 2% do orçamento, na mesma proporção dos vencimentos dos servidores, e a criação de um Conselho de Administração no Instituto.

A CCM Iamspe, criada em 1984, é uma Plenária de Entidades do Funcionalismo que trabalham em prol do Iamspe, sugerindo, discutindo, criticando e apresentando propostas à administração a partir do ponto de vista do usuário, que é o maior financiador do instituto. As reuniões ordinárias são abertas e ocorrem na última quinta-feira de cada mês na sede do Iamspe, em São Paulo. Durante o mês, mais de 80 representantes espalhados pelo Estado realizam reuniões locais, visitas aos Centros de Atendimento Médico Laboratorial (Ceama) e aos conveniados, bem como participam de audiências públicas e outros eventos relacionados à instituição.

alesp