Pedido para reforma de escolas em Suzano


17/11/2017 12:07 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212677.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A reforma de escolas estaduais em Suzano foi o assunto tratado pelo deputado André do Prado durante reunião com o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) João Cury Neto, no último dia 24/10, na capital. O caso mais emblemático é o do colégio Comandante Jacques Yves Custeau, localizado no Miguel Badra Baixo, que tem 1,8 mil alunos e precisa de adequações e melhorias na conservação. O vereador Marco Antonio dos Santos (Maizena) e os assessores da prefeitura Alex Santos, André Chiang e Ivo Resec acompanharam a reunião.

O parlamentar visitou a unidade escolar em passagem pela cidade no dia 13/9. Na ocasião, a professora Vera Lúcia Miranda, dirigente regional de Suzano, pediu sua intermediação na solicitação por melhorias.

Durante o encontro foram solicitadasintervenções também nas escolas estaduais Profº Antonio Brasilio da Fonseca (reforma e cobertura da quadra), no Badra, na Comendador Brasílio Machado Neto (reformas elétricas, colocação de piso, reforma dos sanitários e instalação de bebedouros para os alunos), no Sesc, na Profº David Jorge Curi e no Boa Vista (reforma elétrica e da cobertura).

O presidente da FDE informou que os técnicos do órgão verificarão as demandas. No caso da escola Jacques Custeau, uma equipe já vistoriou o local e fará o orçamento das obras.

alesp