Turismo analisa projeto que classifica Jarinu como MIT


17/11/2017 12:08 | Da assessoria da deputada Edmir Chedid

Compartilhar:

Cláudio Catroque, Edmir Chedid, Eliane Lorencini, Fabrício Cobra e Rosiney Gesualdo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212699.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid voltou a defender para o secretário do Turismo Fabrício Cobra a importância da inclusão de Jarinu entre os Municípios de Interesse Turístico (MITs). A defesa ocorreu em reunião, que também contou com a prefeita Eliane Lorencini, o vice-prefeito Cláudio Catroque e o secretário de Cultura, Turismo e Lazer Rosiney Gesualdo.

Os documentos da prefeitura estão em análise na secretaria. "Esse é um processo fundamental para garantir os benefícios à administração municipal, que poderá receber até R$ 550 mil por ano, caso se torne um MIT. A comunidade e os turistas ganham com esta iniciativa", afirmou o parlamentar.

Em agosto, a administração municipal realizou uma série de audiências públicas com a comunidade a fim de explicar a importância e discutir os benefícios do projeto de lei de Edmir Chedid. "Estamos aguardando o parecer técnico que será expedido pela Secretaria do Turismo para que o processo possa ter continuidade na Alesp", disse.

A inclusão de Jarinu entre os MITs poderá resultar na geração de emprego à comunidade e de renda para a administração municipal. "Afinal, o turismo tem sido o principal gerador de emprego e de renda ante a crise econômico-financeira que aflige o nosso país", finalizou o secretário Fabrício Cobra.

alesp