Sancionada lei que classifica Nazaré Paulista como MIT


21/11/2017 12:06 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid entre os representantes de Nazaré Paulista no Palácio dos Bandeirantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212789.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual sancionou a lei que oficializa Nazaré Paulista como Município de Interesse Turístico (MIT). Com essa lei, de autoria do deputado Edmir Chedid na Assembleia Legislativa, o município receberá anualmente R$ 550 mil, valor que deverá ser investido em atividades destinadas exclusivamente ao setor de turismo.

Segundo o parlamentar, Nazaré Paulista sempre apresentou as condições necessárias para receber os benefícios previstos pelo MIT. Além do turismo gastronômico e rural, ele destacou o turismo religioso que acaba atraindo turistas de todo o Estado. "Na prática, esta é a primeira etapa para que o município possa se tornar estância turística", completou.

A classificação dos Municípios de Interesse Turístico começou neste ano. No total, 140 poderão receber esta denominação e pleitear o recurso financeiro para programas e projetos. Os primeiros 20 MITs do Estado foram sancionados em maio; outros 31, como Nazaré Paulista, receberam a classificação no início deste mês. "Ainda restam escolher outros 89 municípios", disse.

Até o fim deste ano, com a aprovação de todos os 140 MITs, o Estado terá quase um terço dos seus municípios voltados ao turismo. "A atividade é responsável por 10% do nosso PIB. Recebemos mais de 50 milhões de turistas por ano, o que gera mais de um milhão de empregos diretos e dois milhões de empregos indiretos", finalizou o parlamentar.

alesp