Comissão é favorável a curso de políticas públicas na Unesp


21/11/2017 19:39 | Da Redação

Compartilhar:

Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212835.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, em reunião no dia 21/11, manifestou-se favoravelmente à criação de um curso de gestão de políticas públicas no campus de Franca da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp). O Projeto de Lei 330/2016, de autoria do deputado Roberto Engler (PSDB), atende a demanda da diretora da Unesp. O projeto teve o voto favorável do relator, deputado Marcos Vinholi (PSDB), confirmado pela comissão.

Outro projeto com parecer favorável está relacionado às estampas que informam a data de validade nos produtos utilizados na merenda escolar.

O Projeto de Lei 331/2016 também é de autoria do deputado Roberto Engler. "As datas de validade ficam escondidas nas embalagens. Então pedimos que haja uma padronização das estampas, a fim de que os produtos vencidos não sejam utilizados na merenda", disse Engler, que afirmou ter elaborado a proposta a pedido do Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo (Udemo).

Contas do governo

Engler afirmou que, desde o começo do mês, as contas do governador (Processo 2616/2017) foram retiradas da pauta da CFOP a pedido dos deputados Enio Tatto e Teonílio Barba (ambos do PT), para que fossem melhor apreciadas.

Segundo Barba, as contas do governo vêm com ressalvas e alguns apontamentos do Tribunal de Contas do Estado, e por isso merecem nova apreciação.

A reunião presidida pelo deputado Roberto Engler (PSDB) contou com a presença, além dos citados, dos deputados Davi Zaia (PPS), Edson Giriboni (PV), Orlando Bolçone (PSB), Roberto Massafera (PSDB) e Wellington Moura (PRB).

alesp