Construção do velório municipal de Tuiti terá início em 2018


22/11/2017 14:19 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid e Jair Fernandes Gonçalves<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212885.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A administração pública confirmou que a construção do velório municipal de Tuiuti deverá ter início somente no primeiro bimestre de 2018. No total, serão utilizados R$ 150 mil destinados pelo deputado Edmir Chedid na edificação em benefício à comunidade conforme o projeto executivo elaborado pela administração pública.

De acordo com o parlamentar, este valor se refere à emenda ao orçamento do governo estadual apresentada depois da reivindicação do município pela construção do velório municipal. "Na época, o prefeito Nande [Jair Fernandes Gonçalves] explicou a importância do projeto para a municipalidade, o que acabou resultando nesta emenda ao orçamento", disse.

O velório municipal será construído ao lado do cemitério. Neste mês, a administração pública deverá realizar o processo licitatório, essencial para que o recurso financeiro seja empregado na edificação. "A expectativa é de que em até 120 dias tudo esteja pronto para a comunidade. Com isso, a prefeitura não precisará mais utilizar velórios da região", complementou parlamentar.

O convênio entre a prefeitura e o governo estadual foi assinado durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes " sede do Poder Executivo. "Tuiuti estava entre os 127 municípios contemplados com os recursos liberados pelo governo estadual. E a inserção do município foi possível somente com o apoio do deputado Edmir Chedid", finalizou o prefeito.

alesp