Participação das comemorações dos 15 anos do hospital estadual Bauru


22/11/2017 14:26 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias, Débora Rosa e Antônio Rúgolo Júnior<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212891.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O médico e deputado Pedro Tobias participou no último sábado (18/11), da sessão solene em comemoração aos 15 anos de fundação do Hospital Estadual Bauru "Dr. Arnaldo Prado Curvêllo".

Em seu discurso, Pedro Tobias lembrou da luta pela conclusão das obras do complexo hospitalar, que estava inacabado no final da década de 90, e coloca-lo em funcionamento para beneficiar milhares de pacientes do SUS de toda a região. "O então governador Mário Covas, homem de palavra, assumiu o compromisso e atendeu nosso pedido. Lembro que, mesmo acometido pelo câncer, Covas ordenou para seu sucessor Geraldo Alckmin para que terminasse este hospital. E, hoje, comemoramos 15 anos da implantação de um hospital modelo de atendimento humanizado para 68 municípios da nossa região", ressaltou Pedro Tobias.

De início, a Faculdade de Medicina de Botucatu administrava o Hospital Estadual Bauru. O atual diretor da FMB, Pasqual Barretti, disse que o deputado Pedro Tobias sempre foi um parceiro efetivo da instituição e também da Famesp, atual gestora do complexo médico-hospitalar bauruense, que tem 335 leitos de internação, sendo 284 clínicos e 51 de UTI.

O presidente da Famesp, Antonio Rúgolo Júnior, e a diretora executiva do Hospital Estadual Bauru, Débora Rosa, também comemoram os números expressivos realizados diariamente pela instituição. "São quase 1.300 internações por mês e cerca de 60 cirurgias por dia. Tudo isso feito de forma humanizada por toda nossa equipe : funcionários e voluntários".

Representando o secretário estadual da Saúde, David Uip, a diretora regional da DRS-6, Doroti Ferreira, disse que o HEB é muito importante no contexto médico-hospitalar do Estado de São Paulo. "É uma referência grandiosa para toda região do centro-oeste paulista".

O governador Geraldo Alckmin também enviou mensagem para cumprimentar gestores e servidores do HEB. "Tive a alegria de estar presente à inauguração do Hospital Estadual Bauru, em novembro de 2002, e lembro com carinho que Mário Covas foi um entusiasta desta obra. Ao completar 15 anos, o HEB é um dos equipamentos públicos de saúde mais importantes do Estado. Investimos nele constantemente para que tenha produtividade exemplar", afirmou Alckmin.

alesp