Instituto Renovo celebra 40 anos


22/11/2017 16:34 | Léo Martins - Foto: Raphael Montanaro

Compartilhar:

Mesa do evento e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213025.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213018.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Carlos Bezerra Jr.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212961.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Almira Ribas Garms<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212962.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212960.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Livínias Santos Souza Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212963.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mario Sergio Barbosa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212964.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo de souza Oliveira Jr.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212965.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes da sessão solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212967.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Diretores, fundadores, parceiros, funcionários e colaboradores do Instituto Renovo comemoraram os 40 anos da organização sem fins lucrativos na última terça-feira (21/11), no auditório Franco Montoro. A sessão solene foi proposta pelo deputado Carlos Bezerra Júnior (PSDB). "Como parlamentares, nós temos três tarefas: legislar, fiscalizar o Executivo e homenagear. A função mais complexa nos dias atuais é a última, porque quando fazemos isso apontamos para o legado, mas também para os caminhos que virão", disse.

O Instituto Renovo desenvolve e apoia projetos sociais nas áreas da educação, saúde, cultura e esportes. "Ao longo do tempo nos especializamos em ajudar creches, orfanatos e crianças em situação de risco, porém os projetos sociais não possuem um foco único", disse o presidente da organização Paulo de Sousa Oliveira Junior.

O diretor executivo do Renovo Mario Sérgio Barbosa, apontou para o método de investimento que eles adotam para expandir o auxílio de projetos. "A princípio, nós pegamos uma determinada entidade e damos um apoio de gestão e financeiro, até elas se tornarem autossuficientes. Para isso ocorrer, conosco elas vão aprender a produzir e captar recursos, após isso, o lucro que vier dessa entidade será aplicado em outra entidade", disse.

A nossa intenção é ensinar as entidades a buscar recursos financeiros. Após conseguirem se manter sozinhas, elas investem uma parte do lucro apoiando outras entidades, dessa forma vamos criamos uma rede", disse.

Pessoas que contribuíram para o sucesso da organização receberam troféus durante a cerimônia. Entre elas está Nilza Machado Trevisani, uma das primeiras integrantes do instituto, que atuou como diretora executiva de um abrigo de idosos e incentivava doações. "Investir e cuidar de pessoas é o melhor investimento que se pode existir, principalmente as mais vulneráveis", declarou.

Segundo o deputado Carlos Bezerra Jr., essa geração está carente de exemplos e vive uma crise de valores e modelos. "A homenagem de hoje se reveste em simbolismo, aqueles que serão reconhecidos são pessoas exemplares que contribuem nessa caminhada de transformação social", declarou.

alesp