Empresário Armindo Dias recebe homenagem


22/11/2017 16:29 | Léo Martins - Foto: Eric Ribeiro

Compartilhar:

Homenageados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212944.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Homenageados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213024.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Eric Armindo Dias, Antonio Dias e ElzaTsumori<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg212943.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Entidades e associações ligadas ao turismo estiveram presentes no auditório Paulo Kobayashi na última terça-feira (21/11) para entregar a medalha de mérito acadêmica - sua maior honraria " ao empresário português Armindo Dias, autor de relevantes iniciativas voltadas ao Turismo no país. Ele é fundador do Grupo Arcel e Royal Palm Hotels. " holding responsável por empresas da rede hoteleira e concessionárias de veículos, como a Fiat, Ford e Volkswagen.

O único resort do grupo no Brasil está situado em Campinas e foi construído há mais de 20 anos. "Para mim é uma honra ser homenageado pela academia".

O turismo de negócios é o público-alvo do resort. "A estrutura de hotéis urbanos de lazer e infraestrutura para eventos é um dos segmentos que mais tem a se desenvolvido no país, o Royal Palm Plaza vem completar uma lacuna desse mercado no Brasil", disse.

O hotel, que na sua fundação tinha 10 mil metros quadrados e 125 apartamentos, hoje tem seu número quase seis vezes maior, com uma área de 60 mil metros quadrados e quase 500 apartamentos. "Em 2018 ele passará por uma transformação muito forte, será construído outras áreas, como um complexo, o que é um marco no mercado de eventos no Brasil", disse Antônio Dias, filho do homenageado e um dos empreendedores do resort.

Para a presidente da Academia, Elza Tsumori, é importante homenagear personalidades que mudaram diretamente o ramo de eventos e turismo no Brasil. "O turista tem que viajar, dormir, comer, se divertir, comprar, então dá para imagina o que isso significa em relação à economia do Brasil, que abrange mais de 50 setores", declarou.

A homenagem foi concedida por membros da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. A instituição é composta por 40 voluntários e foi fundada em 2006, com o objetivo de incentivar trabalhos relevantes em todo o país. Armindo Dias é a sexta personalidade a receber esse prêmio.

alesp