Lei homenageia empresário José Vitti


23/11/2017 11:54 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

José Vitti faleceu aos 89 anos (álbum de família)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213059.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Está em vigor desde o final de setembro a Lei Estadual 16537/2017, que denomina "Viaduto do Calcário José Vitti" o dispositivo de acesso e retorno localizado nas imediações do quilômetro 12 da Rodovia Fausto Santomauro (SP-127). Nascido em outubro de 1925 na Fazenda Serra D"Água, na cidade de Rio Claro, faleceu em julho de 2015 aos 89 anos, em Goiânia, depois de um acidente doméstico. "Ele foi um dos pioneiros no setor de calcário no Estado de São Paulo, atividade que também desempenhou com grande sucesso em Goiás", observa o deputado Aldo Demarchi, autor do projeto 268/2016, que resultou na homenagem ao empresário José Vitti.

Filho mais velho do casal de imigrantes Amadeu Vitti e Duzolina Vitti, radicados no bairro da Assistência, o empresário iniciou a carreira de sucesso na Cidade Azul ainda na década de 1950, quando começou o trabalho de extração e fabricação de cal. Em 1961, junto com os irmãos Amadeu, Antonio, Argemiro e Vail, formou a indústria de calcário para agricultura "José Vitti e Irmãos", que, com muito esforço e dedicação, ascendeu no ramo e, em 1970, já figurava como a maior do setor no Estado de São Paulo.

Nessa mesma década, José Vitti se mudou para o Estado de Goiás no intuito de expandir os negócios, onde acabou ficando e consolidando a história da sólida parceria da família Vitti, que culminou na Agropecuária Paraizo S/A, com fazendas em São Paulo e Goiás. De acordo com informações obtidas com a parte da família que reside em Rio Claro, Vitti, que contraiu dois matrimônios (foi casado primeiramente com Francisca, com quem teve os filhos João Batista e Marlene, e, posteriormente, com Marilda, cujos filhos se chamam Ana Cláudia e José Antônio), tinha ainda uma irmã chamada Maria, além de seis netos e três bisnetos.

alesp