Prefeitura de Itararé recebe R$ 300 mil para infraestrutura urbana


23/11/2017 12:08 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

 Heliton do Vale <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213085.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil, autorizou a liberação de R$ 300 mil à prefeitura de Itararé (Região Administrativa de Sorocaba). O recurso financeiro foi indicado pelo deputado Edmir Chedid, autor da emenda ao orçamento do governo estadual em benefício ao projeto executivo elaborado pela administração pública.

O investimento resultará na recuperação das principais vias públicas deterioradas pelo excesso de peso dos veículos de transporte de passageiros e de transporte rodoviário, bem como os danificados em decorrência do excesso de águas no pavimento. "O recapeamento de vias é essencial para que a prefeitura garanta serviços essenciais à comunidade", declarou Edmir Chedid.

Segundo o parlamentar, as atividades terão início na primeira quinzena de dezembro. "Na primeira etapa, a prefeitura irá realizar a licitação de obras e serviços conforme prevê o convênio com o governo estadual. Depois, terá de prestar contas do recurso financeiro utilizado no recapeamento das vias a fim de garantir outros benefícios à municipalidade", disse.

A liberação da emenda de Edmir Chedid à prefeitura de Itararé ocorreu durante uma cerimônia promovida no Palácio dos Bandeirantes " sede do Poder Executivo. "Temos apoiado os principais programas sociais e projetos de urbanização organizados pela prefeitura. Afinal, ainda somos o maior representante do município em nível estadual", concluiu.

alesp