Jacareí é contemplada com polo da Univesp


24/11/2017 14:18 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2º a dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213299.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A direção da Univer­sidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia, divulgou no último dia 25/10 a relação das cidades classificadas a partir de chamamento público para sediar polos da instituição. Guararema está entre as escolhidas. A expectativa é de que a assinatura do convênio ocorra nas próximas semanas, após a homologação do resultado.

No último dia 13/9, o deputado André do Prado e o prefeito Izaias Santana, acompanhados pelo vereador Abner Rosa, estiveram com o diretor da Univesp, Ricardo Bocalon, para tratar sobre este pedido. Na oportunidade, o prefeito se mostrou interessado nesse projeto para o município.

Para o parlamentar, a educação superior do Alto Tietê passará por uma revolução. "A modalidade de ensino a distância é uma tendência no mundo e traz um dinamismo muito grande, além de ser ampla e acessível. Isso deve causar um impacto positivo na educação e no mercado de trabalho da região. As novas tecnologias empregadas no ensino da Univesp ajudarão na formação de profissionais cada vez mais capacitados", comentou. A convite do deputado, as cidades participaram de reuniões explicativas sobre a Univesp, coordenadas pelo professor Ricardo Bocalon.

O chamamento público classificou 146 cidades paulistas, das quais 15 tiveram pedidos intermediados por André do Prado.

alesp