Reunião com representantes das Apaes na Secretaria da Educação


24/11/2017 14:26 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Ed Thomas (ao centro) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213303.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Renovando seu compromisso com as instituições que prestam atendimento de excelência na área social e em defesa dos direitos das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Estado, o deputado Ed Thomas acompanhou a presidente da Federação das Apaes paulistas Cristiany de Castro em audiência realizada na última quarta-feira (22/11), na Secretaria da Educação, com o secretário José Renato Nalini.

Com empenho e trabalho do parlamentar em busca de aumentar os repasses do governo estadual para as Apaes, o secretário anunciou reajuste de 6,28%, ou seja, R$ 20,00 a mais por aluno.

Agradecendo o atendimento do titular da pasta da Educação do Estado, o deputado Ed Thomas confirmou que o compromisso agora é fazer uma audiência com o governador Geraldo Alckmin. "O governador sabe do trabalho de excelência que as Apaes realizam. Com certeza nos atenderá, pois o que buscamos é o fortalecimento dessas instituições que atuam na saúde, operando em áreas de prevenção, diagnóstico, estimulação e habilitação, qualificação e inclusão profissional e, principalmente, em defesa dos direitos da pessoa com deficiência (PCD)", disse o parlamentar, ao lado de Cristiany de Castro e das diretoras da instituição Fátima Godoy e Eliete Lopes e também da subsecretária da pasta Cleide Bauab Eid.  

alesp