AMEs da região bragantina farão mutirão de cirugias eletivas


24/11/2017 14:29 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Medida atende reivindicação do deputado Edmir Chedid ao governo estadual<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213305.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) de Amparo e Atibaia deverão ampliar o número de cirurgias consideradas não urgentes (eletivas). A medida, que atende à reivindicação do deputado Edmir Chedid, resultará no acréscimo de três mil procedimentos às cirurgias de rotina realizadas mensalmente pelos AMEs.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é reduzir o tempo de espera por procedimentos cirúrgicos nas unidades públicas de saúde do Circuito das Águas e da região bragantina. "Os hospitais do governo estadual também poderão realizar os procedimentos a fim de garantir o atendimento gratuito para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)", disse.

Edmir Chedid explicou que a medida é resultado de parceria entre a Secretaria e o Ministério da Saúde. "Participam da iniciativa hospitais públicos do Estado e AMEs. A meta é garantir que os pacientes com cirurgias de amígdalas, catarata, hérnia, próstata, remoção de útero, tratamento de incontinência urinária e varizes sejam atendidos já nessa etapa. A intenção é que esse mutirão ocorra com frequência", completou.

Para custear as cirurgias, o governo federal liberou R$ 54,2 milhões. A Secretaria da Saúde participa com a infraestrutura para o atendimento e o aumento da produção.

alesp