Audiência pública em defesa do Hospital Universitário da USP


24/11/2017 09:10 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:

Raul Marcelo (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213399.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Raul Marcelo participou na última quarta-feira (22/11) de uma audiência pública, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em defesa do Hospital da Universidade de São Paulo (HU-USP). A coordenação do debate ficou por conta do deputado Carlos Giannazi, com participação de alunos, professores, servidores públicos e da vereadora de São Paulo Sâmia Bomfim.

O HU-USP passa por uma grave crise de evasão de funcionários, falta de materiais, fechamento de leitos e, recentemente, fechamento dos atendimentos pediátricos, fruto da intransigência do reitor Marco Antonio Zago. Dezenas de estudantes e funcionários da universidade e moradores da região do Butantã ocuparam o espaço da Alesp.

Lembrando que na sexta-feira (24/11) acontece um ato em defesa do Hospital Universitário (HU), com concentração às 10h, no Portão 3 da USP, e às 12h, em frente ao hospital.

Raul Marcelo (à esq.)

alesp