Alesp promoverá audiência para discutir ampliação da Linha 5-Lilás do Metrô


27/11/2017 08:30 | Natacha Jones

Compartilhar:

Imagem ilustrativa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213421.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo promoverá na próxima quinta-feira (30/11), às 15h, uma audiência pública para discutir a viabilidade financeira e orçamentária para a extensão da Linha 5-Lilás do Metrô até a extremidade da região sul da capital paulista.

A Linha Lilás foi inaugurada em 2002, com o trecho entre as estações Capão Redondo e Largo Treze, na zona sul. Atualmente, a linha está em expansão até a futura estação Chácara Klabin, quando passará a ter 17 estações e 20 quilômetros de extensão.

O deputado Enio Tatto (PT) afirmou que o objetivo do encontro é discutir a expansão da linha para regiões como Jardim Ângela, Hospital M"Boi Mirim e Jardim Capela. "O problema é que no edital de concessão pelo governo consta que a linha irá do Capão Redondo até a Chácara Klabin, e não fala sobre a expansão lá para o fundão da zona sul", disse.

Autoridades, movimentos sociais e o centro de defesa de cidadania da região participarão da audiência pública.

alesp