Santa Branca é contemplada com polo da Univesp


27/11/2017 14:25 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Ricardo Bocalon e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213454.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A direção da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, divulgou no último dia 25/11 a relação das cidades classificadas a partir de chamamento público para sediar polos da instituição. Santa Branca está entre as escolhidas. A expectativa é de que a assinatura do convênio ocorra nas próximas semanas, após a homologação do resultado.

No dia 28/09, a pedido do deputado André do Prado, do prefeito Celso Simão e dos vereadores Eder Senna, Junior Mineiro, Helcinho Castelo, Rose e Valdemar Siqueira foram recebidos pelo diretor administrativo da Univesp Ricardo Bocalon, quando puderam conhecer e esclarecer dúvidas sobre o projeto. Na oportunidade, o prefeito e os vereadores se mostraram entusiasmados com a possibilidade de ter uma universidade no município.

Para o parlamentar, a educação superior de Santa Branca passará por uma revolução. "A modalidade de ensino a distância é uma tendência no mundo e traz um dinamismo muito grande, além de ser amplo e acessível. Isso deve causar um impacto positivo na educação e no mercado de trabalho da região. As novas tecnologias empregadas no ensino da Univesp ajudarão na formação de profissionais cada vez mais capacitados", comentou. A convite do deputado, as cidades participaram de reuniões explicativas sobre a Univesp coordenadas pelo diretor administrativo da Univesp professor Ricardo Bocalon.

O atual chamamento público classificou 146 cidades paulistas, 15 tiveram pedidos intermediados pelo deputado André do Prado e ficam nas regiões do Vale do Paraíba, Vale do Ribeira e interior.

alesp