Missão Empresarial Portuguesa visita Assembleia Legislativa

Encontro aconteceu nesta segunda-feira na Alesp e reuniu lideranças políticas e empresariais portuguesas e paulistas
28/11/2017 20:57 | Da Redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Participantes do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213519.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213523.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cauê Macris<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213520.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213524.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Lopes Lourenço<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213521.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213525.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Agostinho Turbian e Cauê Macris<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213705.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes do encontro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213706.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira (27/11), o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Cauê Macris, participou de encontro com lideranças políticas e empresariais paulistas. A visita faz parte da Missão Empresarial Portuguesa ao Brasil, que está sendo realizada pela Associação Empresarial de Portugal (AEP) e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira em Portugal (CCILB), com apoio da Global Council Sales Marketing (GCSM).

A iniciativa, que tem programação nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, de 27 de novembro a 1º de dezembro, tem por objetivo apoiar empresas no processo de diversificação de mercados e na conquista de quotas internacionais.

Para o presidente a AEP, Paulo Nunes de Almeida, São Paulo e Portugal passaram por um cenário econômico semelhante nos últimos tempos. "Nós estamos a sair de um período difícil e tivemos que reconhecer que as coisas não poderiam permanecer da mesma maneira. Nós tínhamos que perceber a globalização, que é a abertura dos mercados, e a necessidade de aproveitar os ativos de cada um numa sinergia com que o outro tem", considerou.

Para Agostinho Turbian, presidente da GCSM, o legislativo tem papel fundamental nas relações entre as nações. "Esse encontro tem o objetivo de vincular empresário com mercado. O mercado é disciplinado pela lei e a lei está nessa Casa e em todas as casas legislativas. A política é mãe das virtudes das boas relações entre as pessoas. Nós paulistanos e paulistas confiamos na nossa Casa Legislativa", afirmou.

Para Cauê Macris, o encontro é uma grande oportunidade para trocar experiências. "Esse intercâmbio fortalece ainda mais nossos laços históricos. Mais do que a mesma língua, compartilhamos o interesse de desenvolvimento e sustentabilidade econômica de nossas nações. A Alesp sempre terá as portas abertas para dividir.", afirmou o presidente do Parlamento Paulista.

A ocasião contou ainda com as presenças do presidente em exercício da Câmara Luso-Brasileira e Presidente da Missão Empresarial, José Magro, do Cônsul Geral de Portugal, Paulo Lopes Lourenço, do presidente da Desenvolve SP, Milton Luiz de Melo Santos, além de empresários e representantes de entidades ligadas à comunidade portuguesa.

alesp