Luta para Arco-Íris ser MIT


28/11/2017 11:42 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213561.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último dia 18/11, o deputado estadual João Caramez participou de reunião com a prefeito Ana Serafim e comunidade de Arco-íris. O evento marcou a entrega do Plano diretor da cidade ao parlamentar para elaboração do projeto de lei que denomina a cidade de Interesse Turístico.

"Lutamos para que nossa cidade seja MIT e temos um grande padrinho, deputado Caramez autor da lei que criou esses municípios turísticos", disse a prefeita que apresentou ao deputado a comunidade indígena que integra a população da cidade. Cerca de 250 índios moram na Aldeia Vanuire, em Arco-Íris.

Em conversa com a comunidade indígena, o deputado reafirmou o compromisso com o desenvolvimento de Arco-íris e trabalho intenso na Casa de Leis Paulista para aprovação do PL que classifica o município de interesse turístico. "Agradeço a confiança prefeita e a parabenizo pelo importante trabalho que realiza no município. A comunidade indígena reafirmo o meu compromisso com Arco-íris. Estamos juntos na luta para a cidade ser Município de Interesse Turístico", citou.

A Lei do MIT foi criada por Caramez com o objetivo de garantir investimentos aos MITs para fomentar o turismo e melhorar os serviços públicos dos municípios. A classificação como Município de Interesse Turístico começou este ano, totalizando até o momento 51 MITs. "Ao todo serão 140 municípios que classificados MITs poderão pleitear até R$ 550 mil por ano para projetos de melhoria", citou Caramez que defende o desenvolvimento turístico das cidades paulistas.

Após o evento na cidade de Arco-íris, Caramez e a prefeita Serafim seguiram para Tupã onde participaram do "Workshop Regionalização do Turismo".

alesp