Assembleia celebra o 63º aniversário da Apmal


29/11/2017 18:25 | Da Redação - Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

	Delegado Olim, Estevam Galvão, Sérgio Turra Sobrane, Cauê macris, Nivaldo Cesar Restivo, Coronel Camilo e Carlos Ricardo Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213604.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim, Estevam Galvão, Sérgio Turra Sobrane, Cauê macris, Nivaldo Cesar Restivo, Coronel Camilo e Carlos Ricardo Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213605.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213606.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213607.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento e público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213591.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Delegado Olim, Estevam Galvão, Sérgio Turra Sobrane, Cauê macris, Nivaldo Cesar Restivo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213594.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assessoria Policial Militar da Assembleia Legislativa (Apmal) comemorou seu 63º aniversário em solenidade realizada na última terça-feira (28/11), no auditório Franco Montoro.

O presidente da Alesp, deputado Cauê Macris (PSDB), fez a abertura do evento, que teve a mesa presidida pelo deputado Delegado Olim (PP) e composta pelos deputados Coronel Camilo (PSD), Estevam Galvão (DEM) e Itamar Borges (PMDB), pelo secretário adjunto de Segurança Pública Sergio Turra Sobrane Filho, pelo comandante-gGeral da PM/SP Nivaldo César Restivo e pelo coronel PM Carlos Ricardo Gomes, chefe da Apmal.

"Parabenizo a todos os comandantes que passaram pelo cargo, em nome do coronel Gomes, que tem feito um excelente trabalho na Assembleia. Foram grandes acertos, desde o início, a liberdade de atuação técnica que a PM tem dentro do Legislativo e a construção da equipe que hoje comanda a nossa assessoria militar", disse Macris.

Turra Sobrane destacou os relevantes serviços prestados pelos chefes da Apmal ao Parlamento paulista nesses 63 anos, citando não só o controle de acesso e a segurança pessoal aos parlamentares, mas também a garantia de que a democracia seja efetiva em cada sessão plenária realizada. "Não há democracia fora da ordem. O país precisa sempre estar em ordem e sob o comando de ordem, e este é o papel importantíssimo das polícias, de modo geral, para que a democracia possa fluir e todos possam exercer seus direitos", afirmou.

Durante o evento, foi inaugurado um retrato do coronel PM Reynaldo Priell Neto, chefe da Apmal durante o período de 2015 a 2017. "Foi um período bastante exaustivo, de muito trabalho e compromisso com o Legislativo paulista e com a nossa Instituição, que teve êxito graças ao esforço conjunto de toda a tropa da PM", agradeceu Priell.

Além dos citados, estiveram presentes o deputado Vitor Sapienza (PPS), procuradores do Estado, integrantes da PM e outras autoridades.

alesp