Comissão debate a transformação de pneus velhos em asfalto ecológico


29/11/2017 18:23 | Da Redação - Foto: Raphael Montanaro

Compartilhar:

Mesa da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213645.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Celso Nacimento, Ed Thomas e Roberto Massafera<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213646.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares durante a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213647.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares durante a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213648.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Tripoli preside a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213649.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Célia Leão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213650.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados membros da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Alesp discutiram, na última terça-feira (28/11), projeto de lei que sugere a transformação de pneus velhos em asfalto ecológico no Estado de São Paulo. O projeto propõe ainda que o material seja utilizado nas obras do governo do Estado.

"Além de ser um asfalto de melhor qualidade, deixaremos de ver os pneus jogados em terrenos baldios", disse a autora do Projeto de Lei 5/2017, deputada Rita Passos (PSD).

O deputado Roberto Massafera (PSDB) informou que essa tecnologia já é utilizada, mas que a ideia do projeto é priorizar o método. "Eu conheço bem o assunto, sou engenheiro civil e trabalhei com estradas. Trata-se de uma tecnologia que já vem sendo usada e é recomendada. Então, nada mais é do que a legalização de um instrumento de trabalho muito valioso."

Além dos citados, estiveram presentes os deputados Ana do Carmo (PT), Célia Leão e Roberto Massafera (ambos do PSDB), Celso Nascimento (PSC), Ed Thomas (PSB), Itamar Borges (PMDB) e Roberto Tripoli (PV).

alesp