Deputados aprovam projeto que altera a formação do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente


01/12/2017 17:08 | Da Redação

Compartilhar:

 Imagem ilustrativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213722.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados estaduais também aprovaram nesta terça-feira (28/11), proposta que altera a formação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca). Atualmente o Conselho é formado por 40 conselheiros, que têm mandato de dois anos.

O autor do Projeto de Lei 136/2017, deputado Fernando Cury (PPS) destaca que a lei em vigência está defasada e explica que o projeto de lei cria mais duas vagas. "A legislação efetiva representa coisas defasadas e situações antigas para o que ocorre nos dias de hoje. A modernização da lei trará maior participação da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Fundação Casa nas decisões do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente", disse.

O Condeca é vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo e participa da criação de políticas públicas para crianças e adolescentes e é composto por representantes do Governo, do Legislativo, da Defensoria Pública e da sociedade civil. O Projeto de Lei modifica a Lei nº 8.074, de 21 de outubro de 1992.

O projeto segue agora para sanção do governador.

alesp