Escolas de Marília e APM garantem comemoração da formatura


29/11/2017 12:47 | Da assessoria do deputado Abelardo Camarinha

Compartilhar:

Formatura dos estudantes da rede municipal<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213741.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Até 2016 a prefeitura de Marília dava uma ajuda para a realização da formatura dos estudantes da rede municipal de ensino, cerimônia na qual era também comemorado o encerramento do ano letivo. Entretanto, neste ano de 2017, a prefeitura atual cancelou o tradicional apoio, passando por cima da importância cultural de tão significativo evento. O deputado Abelardo Camarinha (PSB) informou que foi procurado por diretoras e professoras que vieram reclamar dessa situação e lastimou a atitude da prefeitura.

As escolas, por sua vez, precisaram usar o dinheiro dos pais, que fazem uma contribuição mensal à Associação de Pais e Mestres (APM), para que a comemoração pudesse manter seu brilho e viesse a se perpetuar como uma das boas recordações que as crianças levam de seu tempo na escola.

Os pais usaram a rede social para reclamar dessa decisão do prefeito. "A formatura é um sonho de todos, agora as crianças não terão mais os fogos de artifício, as danças, as coreografias, os uniformes doados pela prefeitura para o evento e muito menos o DVD que registrava para sempre a belíssima festa", lamentou Camarinha.

alesp