Secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos é ouvido na Alesp


06/12/2017 15:06 | Natacha Jones - Foto: José Antônio Teixeira

Compartilhar:

Ricardo Borsari, Jelson Kelman, Benedito Braga e José Américo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213837.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ricardo Borsari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213838.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rui Brasil <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213839.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares durante a comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213840.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213841.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213842.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Junior Aprillanti e Davi Zaia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213843.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Infraestrutura reuniu-se na última quarta-feira (29/11) para ouvir Benedito Braga, o atual secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, que apresentou aos deputados o balanço da gestão e o desenvolvimento de ações, programas e metas da secretaria. O encontro foi realizado no Plenário José Bonifácio da Assembleia Legislativa.

Benedito Braga reafirmou a importância de apoiar as ações de saneamento básico que contribuam para ampliação da disponibilidade e infraestrutura hídrica, além do combate às enchentes e obras de saneamento suplementar. "O que precisa ser melhorado na verdade é a qualidade da água dos nossos rios urbanos, esse é um problema que nós ainda estamos enfrentando. Os investimentos realizados são muito mais expressivos agora que durante a crise hídrica, já que tivemos que dar uma reduzida nos investimentos em esgoto para aumentar os investimentos em segurança hídrica", informou.

Braga estava acompanhado do presidente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) Jerson Kelman, do presidente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), Ricardo Borsari e de técnicos da pasta.

Entre os investimentos apresentados pela Sabesp destaca-se o programa Água Legal iniciado este ano, que prevê a redução do desperdício de água. "Significa levar água de confiança e qualidade para as comunidades carentes que possuem sistema caótico de abastecimento, onde em geral existe muito vazamento", afirmou o presidente da Sabesp.

O presidente da comissão, deputado José Américo (PT), disse que a prestação de contas da secretaria foi muito completa. "Tivemos bastante tempo, então foi possível que os deputados da nossa comissão fizessem perguntas sobre a rede de abastecimento de água, implantação no interior e sobre a solução dos problemas hídricos da Grande São Paulo", afirmou.

Também estiveram presentes os deputados Barros Munhoz (PSDB), Davi Zaia (PPS), Alencar Santana, José Américo, José Zico Prado e Luiz Turco (todos do PT), Feliciano Filho (PSC), Junior Aprillanti (PSB), Orlando Bolçone (PSB) e Sebastião Santos (PRB).

alesp