Cachoeira Paulista é contemplada com polo da Univesp


30/11/2017 10:11 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Márcio França e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213922.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A direção da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia, divulgou no último dia 25/10, a relação das cidades classificadas a partir de chamamento público para sediar polos da instituição. Cachoeira Paulista está entre as escolhidas. A expectativa é de que a assinatura do convênio ocorra nas próximas semanas, após a homologação do resultado.

As cidades do Vale do Paraíba contempladas com polos são Cachoeira Paulista, Cunha, Jacareí e Santa Branca. Para o parlamentar, a educação superior passará por uma revolução. "A modalidade EAD é uma tendência no mundo e traz um dinamismo muito grande, além de ser amplo e acessível. Isso deve causar um impacto positivo na educação e no mercado de trabalho da região. As novas tecnologias empregadas no ensino da Univesp ajudarão na formação de profissionais cada vez mais capacitados", comentou. A convite do deputado, as cidades participaram de reuniões explicativas sobre a Univesp coordenadas pelo diretor administrativo da Univesp, professor Ricardo Bocalon.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Barbosa, esteve no encontro sobre a implantação da unidade em 28 de setembro. Durante o período de chamamento público, em outubro, a cidade formalizou o interesse em receber os cursos virtuais de graduação.

O atual chamamento público classificou 146 cidades paulistas, 15 tiveram pedidos intermediados pelo deputado André do Prado e ficam nas regiões do Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, Alto Tietê e interior.

alesp