Indicação de recursos da LOA 2018 para municípios do Estado


30/11/2017 07:12 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

André Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213892.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A área da saúde é uma das mais contempladas nas emendas indicadas pelo deputado André Soares na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018, que entre outras ações define os investimentos a serem executados no próximo ano pelo Governo do Estado.

As Santas Casas dos municípios de Presidente Epitácio, Pacaembu, Lins, Duartina, Novo Horizonte e Buritama poderão ser contempladas com a destinação de recursos para a compra de equipamentos hospitalares em algumas unidades, além de verba para custeio em outras localidades.

O parlamentar solicitou também o remanejamento de recursos para o Hospital Doutor Adolfo Bezerra de Menezes, na cidade de São José do Rio Preto para a aquisição de uma lavadora extratora.

Garça poderá ser beneficiada com uma ambulância, Mira Estrela com aparelhos modernos para as unidades básicas de saúde, Avaré com uma Van para o transporte de pacientes em hemodiálise e também uma ambulância. Brotas poderá receber um veículo para o transporte de agentes da secretaria de saúde e Pederneiras, um aparelho de tomografia.

Na área da infraestrutura, o parlamentar pediu a formulação de convênios com as cidades de Piraju, Itapuí, Igaraçu do Tietê, Mariápolis, Tarumã e Arealva com o objetivo de realizar obras como recapeamento. No social, a cidade de Gurarapes foi indicada para que a Fundação Mirim Amalie Helene Wirth receba um veículo utilitário.

O Programa Recomeço, iniciativa do governo do Estado que ajuda dependentes químicos, principalmente os usuários de crack, oferecendo tratamento e acompanhamento multiprofissional ao paciente e aos seus familiares também foi incluso pelo parlamentar na LOA.

alesp