Construção de ponte e anúncio de investimentos no interior


30/11/2017 15:13 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Antiga ponte sobre o rio na SP-147 que será substituída pelo governo do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213890.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo estadual, por meio da Secretaria de Logística e Transportes, iniciou a construção de ponte sobre o Rio Tietê na SP-147 (Rod. Samuel de Castro), em Anhembi (Região Administrativa de Sorocaba). O investimento, estimado em R$ 65,5 milhões, foi reduzido para R$ 54,9 milhões após processo licitatório, disse o deputado Edmir Chedid.

A ponte substituirá a existente no local e será construída numa estrutura metálica, com vão de 172 metros de comprimento, 18 m de largura e 30 m de altura. Como solução de engenharia, a ponte não terá pilares dentro da água, favorecendo a navegação das embarcações com mais agilidade pelo rio. A obra estará concluída em dezembro de 2019.

O governo anunciou também intervenções em 24,7 quilômetros da SP-147, no trecho entre Anhembi e a SP-300 (Rod. Mal. Rondon), e obras de dragagem na Hidrovia Tietê-Paraná. "Estas reivindicações da Assembleia Legislativa à região demonstram o compromisso do governo com o desenvolvimento econômico", complementou.

De acordo com Edmir Chedid, os investimentos confirmados irão resultar ainda na geração de postos de trabalho para a comunidade e de renda aos municípios do entorno, como Botucatu e Piracicaba. "Afinal, esta tem sido uma das principais maneiras encontradas pelo governo, com o apoio dos deputados estaduais, em poder driblar a crise econômico-financeira", concluiu.

alesp