Comunidade mais organizada na Favela Haiti


30/11/2017 07:19 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213886.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia esteve na comunidade do Haiti, na Vila Prudente, em São Paulo, no último final de semana, para conversar com os moradores e verificar as mudanças realizadas no local nos últimos meses, após mudanças na liderança da favela. Essa foi a terceira vez que a parlamentar esteve no local, onde vivem 120 famílias, sendo aproximadamente 100 crianças.

"A comunidade do Haiti vive em condições muito precárias, bem longe do que consideramos como condições dignas, e não é só de moradia que se trata. Estamos desenvolvendo um trabalho sério no local, acompanhando os moradores e intercedendo para melhorar a vida dessas pessoas", explica a deputada Márcia Lia.

A parlamentar passou algumas horas da manhã de sábado visitando a comunidade e conversado com os moradores em uma reunião informal. O momento é muito diferente de quando Márcia Lia esteve na Favela do Haiti pela primeira vez. Na época da primeira visita, em março de 2016, ainda havia muito barracos de madeira. Hoje, as famílias já estão construindo casas de alvenaria e melhorando suas instalações.

"A comunidade está mais organizada. Conseguimos resolver um problema com a proteção nos acessos dos esgotos, limpamos as vias, conseguimos calçar uma parte da comunidade. Estamos trabalhando nas casas, interna e externamente", explica o líder Francisco Ferreira de Almeida e assessor parlamentar da deputada Márcia Lia, que conduz a comunidade junto com uma comissão de moradores.

Durante a visita, a deputada pôde acompanhar o trabalho de retirada de raspas de asfalto que estavam condenando duas árvores no Haiti. O material foi levado para outra comunidade, a Favela de Jacareípe, que precisava de entulho para outra obra e fica bem próxima do Haiti.

alesp