Prêmio Inezita Barroso em destaque


30/11/2017 07:22 | Da assessoria do deputado Marcos Martins

Compartilhar:

Marcos Martins<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213882.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A pauta mais aguardada da última reunião da Comissão de Educação e Cultura da Alesp foi a discussão sobre os critérios de seleção para a 2ª edição do Prêmio Inezita Barroso, que será entregue em março do ano que vem. Foram quase 40 indicações para concorrer a uma das 10 premiações previstas pela resolução 910/16 do legislativo paulista.

Proposta pelo deputado Marcos Martins, a resolução prevê o reconhecimento pela Assembleia das personalidades que se destacaram na sociedade pela contribuição com a música caipira de raiz e qualquer forma de arte popular que a complemente. Dada a relevância da pauta estiveram presentes na reunião deputados membros e não membros da Comissão.

"É muito gratificante saber que a moda de viola continua efervescente no nosso estado. Inezita se dedicou a vida toda em valorizar a cultura genuinamente caipira e este trabalho agora pode ser continuado por nós aqui no legislativo paulista", destacou o autor da resolução.

Marcos Martins lembrou ainda da importância de respeitar a data de entrega do prêmio, que deve coincidir ou se aproximar do aniversário de Inezita (04/03) quando deve ser entregue uma miniatura do busto da artista, cuja confecção é responsabilidade desta casa de leis, conforme a resolução que cria o Prêmio Inezita Barroso.

alesp