Hospital Regional de Itapetininga sofre com falta de repasse


30/11/2017 07:25 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:

Raul Marcelo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2017/fg213880.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por conta da falta de repasse financeiro por parte da Secretaria Estadual de Saúde em relação ao Hospital Regional (HR) de Itapetininga, o deputado Raul Marcelo protocolou na última quarta-feira (29/11), na Assembleia Legislativa, requerimento em que cobra providências urgentes para solucionar o funcionamento adequado do HR.

De acordo com relatos de funcionários e pacientes, o governo estadual não vem efetuando, de modo integral, os repasses destinados ao regular funcionamento dos serviços do Hospital Regional de Itapetininga. Aponta-se que a diferença entre o valor conveniado e o valor pago, no que diz respeito ao período dezembro de 2016 a outubro de 2017, atinge o montante de R$ 3.123.277,80.

Segundo Raul Marcelo, em Itapetininga e municípios da região, como São Miguel Arcanjo, Guareí, Angatuba e Alambarí, o HR desempenha um papel estratégico para o atendimento da população. Desde agosto de 2013, o hospital é administrado pelo São Camilo.

Atualmente, ao SUS (Sistema Único de Saúde) são destinados 100% dos leitos, atendimentos de urgência e emergência, partos, cirurgias e exames. Trata-se, portanto, de um hospital de importância para o interior paulista.

alesp