Educação de Rio Claro recebe investimentos


01/12/2017 14:47 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Pedra fundamental de nova escola foi lançada em Rio Claro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214011.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi participou nesta quarta-feira (29/11) do lançamento da pedra fundamental de uma escola com capacidade para 780 alunos do 1º ao 5º anos no Jardim Novo, ao lado do prefeito Juninho da Padaria e dos vereadores André Godoy, Geraldo Voluntário e Val Demarchi. Além disso, foi assinado convênio para construção de outra unidade de ensino semelhante a ser instalada no bairro Benjamin de Castro. Em cada um dos projetos serão investidos 4,1 milhões de reais do Fundo Nacional da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), e mais uma contrapartida de 600 mil reais do município. O diretor Leandro Damy representou o FNDE nos dois eventos.

Além das duas escolas, a cidade foi contemplada con três creches no valor individual de 2,4 milhões de reais. "Se somarmos toda a verba federal e os aportes da prefeitura, o valor ultrapassaos 16 milhões de reais", calcula o deputado.

Demarchi destaca a sintonia entre a administração do prefeito Juninho da Padaria, a bancada do Democratas na Câmara Municipal, representada pelos vereadores André Godoy, Geraldo Voluntário, Ney Paiva, Seron do Proerd e Val Demarchi, e por ele próprio na Assembleia Legislativa. "Graças a isso conseguimos demonstrar nossa força perante o ministro da Educação, Mendonça Filho, e o deputado federal Rodrigo Garcia, atualmente na Secretaria de Habitação mas que também nos apoia em Brasília", observa Aldo Demarchi.

alesp