Socorro é contemplada com polo da Univesp


01/12/2017 14:48 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214012.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A direção da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, divulgou no último dia 25/10, a relação das cidades classificadas a partir de chamamento público para sediar polos da instituição. Socorro está entre as escolhidas. A expectativa é de que a assinatura do convênio ocorra nas próximas semanas, após a homologação do resultado.

Para o parlamentar, a educação superior passará por uma revolução na cidade. "A modalidade EAD é uma tendência no mundo e traz um dinamismo muito grande, além de ser amplo e acessível. Isso deve causar um impacto positivo na educação e no mercado de trabalho da região. As novas tecnologias empregadas no ensino da Univesp ajudarão na formação de profissionais cada vez mais capacitados", comentou.

A convite do deputado, o vice-prefeito de Socorro, Edelson Teves, esteve no encontro sobre a implantação da unidade com o diretor administrativo da instituição, Ricardo Bocalon. Durante o período de chamamento público, em outubro, a cidade formalizou o interesse em receber os cursos virtuais de graduação.

O atual chamamento público classificou 146 cidades paulistas, 15 tiveram pedidos intermediados pelo deputado André do Prado e ficam nas regiões do Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, Alto Tietê e interior.

alesp