Secretário da Justiça fala sobre direitos humanos em Guararema


04/12/2017 06:55 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado em reunião no município de Guararema<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214159.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania Márcio Elias Rosa, falou no último dia 17/11, em Guararema, sobre direitos humanos e fez um panorama das principais atividades desenvolvidas pela pasta que coordena em São Paulo. O deputado André do Prado, acompanhado do prefeito Adriano Leite, recepcionou o secretário que esteve na cidade a convite do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). "A vinda do secretário Márcio Elias é algo muito positivo porque estimula aos prefeitos, vereadores, secretários, gestores e administradores municipais a buscarem novas formas de trabalhar a cidadania em suas cidades. Há boas iniciativas em desenvolvimento e quem ganha sempre é a população", disse o deputado André do Prado.

Durante a sua participação no encontro, o secretário falou sobre iniciativas que têm sido desenvolvidas pela pasta. Um dos trabalhos mais recentes objetiva lançar um programa que investigue a paternidade das crianças matriculadas na rede estadual de ensino. Estudo feito pelo Estado mostra que cerca de 12% dos estudantes matriculados em unidades escolares estaduais não têm o nome do pai no documento de identidade.

Entre os prefeitos do Alto Tietê presentes estavam Rodrigo Ashiuchi (Suzano), Vanderlon Gomes (Salesópolis), José Luiz Monteiro (Arujá), Marcus Melo (Mogi das Cruzes), além de vereadores de Guararema, políticos do Vale do Paraíba e lideranças em geral.

alesp