Instituto do Legislativo Paulista oferece palestras gratuitas em dezembro


08/12/2017 18:15 | Leonardo Battani

Compartilhar:

Fachada do Instituto do Legislativo Paulista (ILP) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214280.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Neste mês de dezembro o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) promoverá uma série de eventos abertos à população. Serão palestras, debates e seminários, todos relacionados à gestão pública ou a assuntos contemporâneos da sociedade.

Na próxima quarta-feira (6/12, das 10h às 12h), a Assembleia promoverá um debate sobre os atos pré-campanha das eleições 2018, acerca da propaganda institucional partidária e intrapartidária. As inscrições para o evento já estão encerradas.

Seguindo o ciclo de palestras em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a Assembleia receberá a oficina sobre Mudanças Climáticas Globais, na próxima segunda-feira (11/12, das 15h às 17h). Ainda no mesmo dia, das 19h às 21h, a oficina "Novas Tecnologias no Social e Política Inteligente" fará uma reflexão sobre o papel das novas tecnologias na sociedade, a fim de desenvolver políticas públicas mais adequadas.

Voltando à temática das eleições 2018, o ILP disponibilizará um curso sobre os aspectos práticos das prestações de contas dos partidos. A oficina será na quarta-feira (13/12), das 10h às 12h.

Encerrando as atividades de dezembro, a Alesp receberá o Encontro de Lideranças Femininas, da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (Obme). O evento será na segunda-feira (12/12), às 14h, no Auditório Teotônio Vilela. O objetivo é promover a iniciativa empresarial feminina.

Criado em 2001, o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) é o órgão da Alesp responsável por oferecer cursos abertos a todos os cidadãos. As atividades abordam diversos temas e incluem ciclos de debates, seminários, palestras e outros eventos.

Os interessados em participar dos cursos devem efetuar suas inscrições pelo https://www.al.sp.gov.br/ilp/. Outras informações podem ser obtidas por meio do (11) 3886-6288. Todos os participantes receberão certificado de horas assistidas.

Confira a grade de cursos:

11/12: Ciclo de palestras novas tecnologias no social e política inteligente: Uma reflexão sobre as novas tecnologias no social, para o desenvolvimento das políticas públicas.

11/12: Ciclo FAPESP + ILP: mudanças climáticas globais

13/12: Eleições 2018: prestação de contas dos partidos - aspectos práticos

18/12: Obme - Organização Brasileira de Mulheres Empresárias: encontro de lideranças femininas

alesp