Estado de São Paulo Transparência ALESP
06/12/2017 19:11

Carpe Dien Mototurismo comemora 13 anos em sessão solene

Léo Martins - Foto: José Antonio Teixeira


Download
Participantes da sessão solene

O grupo de motociclismo Carpe Dien comemorou os seus 13 anos de existência em uma solenidade na última segunda-feira (4/12), no plenário Dom Pedro I da Alesp. O evento foi proposto pelo deputado Ramalho da Construção (PSDB). "Todas e quaisquer organizações que mobilizem pessoas e façam trabalhos sociais merecem ter as portas desta Casa abertas", declarou.

Durante o evento, Alexandre Fernandes Peres assumiu a presidência do Carpe Dien. "Essa solenidade é ímpar. Estamos unindo motoclubes parceiros, homenagearemos personalidades importantes ao longo da nossa história, esse é o espírito do grupo", declarou.

Dentre os homenageados esteve Mara Rocha, que desde os 15 anos é motociclista e foi uma das fundadoras do grupo Carpe Dien. "São muitas as histórias vividas nesses quase 40 anos. Quero levar todo mundo para andar de moto, é uma sensação muito gostosa. Há aqueles que têm medo, mas o nosso objetivo não é correr e sim rodar com segurança e principalmente com amigos", contou.

A questão social é algo explícito no grupo, que arrecada doações em festividades. "Doamos recursos para instituições indicadas pelos próprios integrantes", disse o diretor do Carpe Dien, Cláudio Soares Pereira.

Carpe diem é uma expressão em latim que significa "aproveite o dia", no sentido de aproveitar ao máximo o presente.

Cesar Augusto de Oliveira, Mara Lucia Rocha, Ramalho da Construção, Alexandre Fernandes Peres, Carlos Alberto Gibelli e Ana Paula Tavares Ramalho da Construção Apresentação do Coral Mara Lucia Rocha Grupo de motociclismo Carpe Dien Participantes da sessão solene Alexandre Fernandes Peres Participantes da sessão solene