Estado de São Paulo Transparência ALESP
07/12/2017 19:34

Sessão solene comemora o Dia do Extensionista Rural

Larissa Seretti - Foto: José Antonio Teixeira


Download
Marco Antônio Silva, Rubens Rizek, Davi Zaia, João Brunelli Jr e Carlos Eduardo Galleta

O Dia do Extensionista Rural, instituído há 69 anos, é comemorado anualmente em 6 de dezembro, em homenagem ao agente rural, importante no desenvolvimento sustentável do setor agrícola e que traz novas tecnologias ao agricultor. A sessão solene foi realizada na última segunda-feira, no plenário Juscelino Kubitschek. O deputado Davi Zaia (PPS), presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Extensão Rural, explicou a importância dessa atividade: "a extensão rural leva o conhecimento e a inovação, principalmente ao pequeno produtor, e melhora a sua capacidade produtiva".

Uma exposição sobre o trabalho desse profissional que auxilia o pequeno e o médio produtor agrícola foi montada para celebrar a data, na galeria do 1º andar da Assembleia Legislativa. Segundo o deputado, a mostra tem o papel de tornar comuns os exemplos de ações dos extensionistas que tiveram sucesso e melhoraram a prática agrícola no Estado de São Paulo.

Exposição "Dia do Extensionista Rural"

Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Galeria 1º Andar

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Parque Ibirapuera, São Paulo

Sessão Solene com a finalidade de comemorar o Dia do Extensionista Rural Sessão Solene com a finalidade de comemorar o Dia do Extensionista Rural Participantes da sessão solene Carlos Eduardo Galleta João Brunelli Jr Osvaldo José Maziero Sessão Solene com a finalidade de comemorar o Dia do Extensionista Rural Rubens Rizek