Hospital de Cubatão é reaberto


05/12/2017 07:44 | Da assessoria do deputado Cássio Navarro

Compartilhar:

Cássio Navarro (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214355.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Cássio Navarro prestigiou a reinauguração do Hospital Doutor Luiz de Camargo da Fonseca e Silva, antigo Hospital Modelo, de Cubatão, que ocorreu na última sexta-feira (1º/12). O local começou a receber pacientes para atendimento no sábado. 

O parlamentar destacou que a reabertura do hospital é mais uma conquista da saúde pública da nossa região. "Antes a população de Cubatão precisava deslocar-se para Praia Grande ou Santos, agora tem atendimento médico perto de casa. Além de facilitar o atendimento de moradores da cidade, o novo hospital desafogará os demais da região", comentou.

O Hospital de Cubatão funcionará como uma unidade geral e maternidade, voltada para atendimentos de média complexidade. Por enquanto são 75 leitos à disposição dos moradores, com atendimento em 25 especialidades e serviços de traumatologia, maternidade, centro cirúrgico e terapia intensiva adulto, infantil e neonatal. Todos os profissionais foram treinados para oferecer atendimento digno e humanizado aos pacientes.

Na segunda fase da entrega do hospital, mais 50 leitos devem ser abertos, totalizando 125, o que deve acontecer até o início do ano. Também haverá a implantação de serviços de alta complexidade, tais como tratamento em câmara hiperbárica, hemodiálise e quimioterapia.

alesp