Frente Parlamentar da Extensão Rural promove solenidade


05/12/2017 06:55 | Da assessoria do deputado Davi Zaia

Compartilhar:

Folder de divulgação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214370.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

AFrente Parlamentar de Apoio à Extensão Rural, coordenada pelo deputado Davi Zaia (PPS),realiza na próxima segunda-feira, uma Sessão Solene para comemorar o Dia do Extensionista Rural, nacionalmente celebrado no dia 06 de dezembro.

A solenidade terá início às 20h, no Plenário "Juscelino Kubitschek", na Assembleia Legislativa. O evento contará com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado, deputado Federal Arnaldo Jardim e de representantes da classe.

A comemoração também dará início à Mostra dos Trabalhos dos Extensionistas Rurais, com exposição de dados e registros fotográficos, que retratam a importância do profissional para a agricultura e para o desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo. A mostra permanece até o próximo dia 08 de dezembro na galeria do primeiro andar, ao lado do Plenário "José Bonifácio".

Para o deputado Davi Zaia a iniciativa tem o objetivo de valorizar o extensionista e levar ao conhecimento do público importantes técnicas relacionadas à agricultura familiar. 

"Esses profissionais atuam diretamente com o desenvolvimento da agricultura familiar, por meio de apoio técnico e otimização dos recursos. Reunimos alguns projetos para levar ao conhecimento da população este importante trabalho que fortalece cada vez mais a agricultura no Estado de São Paulo", completa o deputado. 

O evento conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, da Associação Paulista de Extensão Rural - Apaer, da Fundação Instituto de Terras do Estado " Itesp,da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral - CATI, da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado - FETAESP, da Associação dos Assistentes Agropecuários do Estado " Agroesp e da Associação dos Produtores de Morango de Atibaia, Jarinu e região. 

alesp