Vera Cruz também recebe um polo da Univesp


05/12/2017 16:16 | Da assessoria do deputado Abelardo Camarinha

Compartilhar:

Abelardo Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214444.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Tendo a educação como uma das maiores preocupações de seu mandato, o deputado Abelardo Camarinha trabalhou e conseguiu a instalação de mais um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), agora em Vera Cruz. O programa contará com os cursos de engenharia de produção e engenharia da computação, oferecendo 100 vagas. No lançamento, em 28/11, também estiveram presentes o vice-prefeito Paulinho, o vereador Bito Dias e outros colegas de vereança, lideranças locais e dirigentes da educação e cidadãos.

O curso da Univesp é inteiramente gratuito, tendo a certificação do MEC em nível superior, e funcionará no antigo prédio da Câmara Municipal, na rua Paulo Guerreiro Franco. O local está sendo preparado e será reformado e adaptado para as atividades de ensino. Haverá um tutor para cada grupo de 150 alunos, bem como a presença física de um coordenador, e aulas quinzenais para os alunos tirarem dúvidas e funcionará diariamente, disponibilizando para os alunos laboratório de informática, biblioteca e outros espaços interativos.

Na oportunidade a prefeita declarou: "o Camarinha sempre foi um grande parceiro e amigo de Vera Cruz, ajudando nossa comunidade e trazendo verbas e obras para nossa cidade. É um deputado sempre presente e agora traz para nossos jovens mais esta importante conquista que é o polo da Univesp". 

alesp