Sessão solene homenageia os 50 anos do Cooperativismo Unimed


08/12/2017 16:00 | Redação - Foto: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Orestes Pullin, Davi Zaia, Cauê Macris, Welson Gasparini, Eudes de Freitas de Aquino, Alexandre Ruschi e Edivaldo Del Grande<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214570.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Orestes Pullin,Itamar Borges, Cauê Macris, Welson Gasparini, Alexandre Ruschi e Edivaldo Del Grande<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214568.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Eudes de Freitas de Aquino <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214574.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cauê Macris<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214575.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edivaldo Del Grande<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214576.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214578.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Davi Zaia e Cauê Macris<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214579.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O aniversário de 50 anos do Cooperativismo de Saúde Unimed no Brasil foi comemorado em um ato solene na última quarta-feira (8/12), na Assembleia Legislativa. O evento também prestou homenagem aos 22 anos da Fundação Unimed e aos 19 anos da Central Nacional Unimed.

O presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, abriu a sessão solene. "São 50 anos de muito trabalho, de muitas pessoas envolvidas. No momento em que o país passa por uma dificuldade tremenda, o sistema Unimed emprega milhares e milhares de paulistas e brasileiros dentro da sua atuação. É um sistema que deu certo, a Unimed é um grande exemplo na área da saúde".

O deputado Davi Zaia (PPS) afirma que a Unimed está em todas as cidades brasileiras e elogia a sua atuação. "Quando se fala em atendimento da saúde, alguém já lembra da Unimed, que é uma marca hoje muito forte. É o cooperativismo funcionando como um modelo de saúde, que organiza os médicos, os setores de atendimento, e além disso permite que você tenha o modelo dos convênios realizados".

O deputado Welson Gasparini (PSDB) comenta a melhoria na saúde que a Unimed traz. "Vejo na empresa uma colaboração maravilhosa no que diz respeito ao atendimento da saúde da nossa população".

O presidente da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo, Edivaldo Del Grande, elogia o sistema cooperativista da Unimed, que beneficia a distribuição de renda. "A renda não é concentrada num único agrupamento de acionistas. O cooperativismo irriga toda a sociedade onde está inserido, fazendo bem não só ao associado, mas à comunidade".

O presidente da Fundação Unimed, Eudes Freitas de Aquino ressalta outro aspecto da cooperativa, além de distribuir renda, ela também distribui informação. "Nós temos hoje 84 turmas pós-graduadas e temos alguns cursos de educação à distância, esses com mais enfoque social, no sentido de resocializar pessoas de situação econômica mais precária e também no quesito de empregabilidade", disse.

O presidente da Unimed no Brasil, Orestes Pullin comenta o foco de trabalho da empresa no país. "A Unimed está empenhada em mudar o modelo de saúde perverso de que existe ainda no Brasil, de tratar doenças, mas não preveni-las".

O presidente da Central Nacional Da Unimed, Alexandre Ruschi agradece o tributo da sessão solene. "Essa homenagem definitivamente reconhece a contribuição que o colaborativismo médico unimediano tem feito na saúde brasileira, em especial na suplementar, num esforço de toda uma sociedade para que possamos proporcionar uma saúde efetiva para todos", diz.

alesp