Aprecesp promove última reunião de 2017 em Itanhaém


07/12/2017 06:21 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Reunião promovida pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214711.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Prefeitos e vice-prefeitos dos municípios estância participaram no último dia 02/12, da última reunião promovida pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), em Itanhaém (Região Metropolitana de Santos). O evento também contou com o deputado Edmir Chedid (DEM) e o secretário do Turismo, Fabrício Cobra.

De acordo com o parlamentar, a reunião teve por finalidade discutir os projetos já existentes, os planos de desenvolvimento e a busca conjunta de ideias para elevar o potencial das estâncias. "A cada encontro temos mais propostas que podem resultar em benefícios ao turista e à comunidade que vive nas 70 estâncias do Estado de São Paulo", disse.

Edmir Chedid também ressaltou a importância dos MITs, que irão somar 140 unidades no Estado. "Ainda não acabamos de aprovar todos os municípios, fato que nos impede de promover o ranking dos que poderão se tornar estâncias em prejuízo às que irão cair na classificação geral", complementou.

Para ele, o ranking deverá ser realizado somente em dois anos, período para que os MITs possam se adequar às exigências previstas em Lei e os municípios estância cumprirem as regras para não perder posição e recursos financeiros do governo estadual. "Queremos oferecer mais dois anos para que todos possam se adequar. Afinal, fechamos um ano com bons resultados", afirmou.

alesp