Projeto de lei cria o Dezembro Vermelho no Estado


08/12/2017 19:53 | Da redação

Compartilhar:

Imagem ilustrativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214816.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa aprovou, na última quinta-feira (7/12), o projeto de lei que determina que o último mês do ano seja dedicado a ações para prevenir a Aids.

O autor do Projeto de Lei 1539/2015 que propõe criar o "Dezembro Vermelho" é o deputado Roberto Engler (PSDB). "O nosso projeto surgiu em uma parceria com a sociedade civil. Ele busca trazer as forças do governo do estado para somar nas campanhas para a prevenção e contra o preconceito com as pessoas que contraíram o HIV", explica. Engler diz que a formalização da campanha no Estado é para ganhar o apoio do governo.

A imunologista, Maria José Machado Mendes acredita que a campanha é uma importante ferramenta de alerta. "Lembro que a AIDS não tem cura e que o tratamento apenas controla a doença.", disse.

O texto do projeto prevê iniciativas para difundir informações e esclarecimentos sobre a doença e suas formas de transmissão. Os responsáveis por produzir essas atividades serão as entidades civis ou privadas, organizações profissionais e científicas sob a supervisão da Secretaria de Saúde.

A proposta que cria o Dezembro Vermelho no Estado de São Paulo precisa agora da sanção do governador para virar lei.

alesp