Medalha Coronel Marcello Orlando Ribeiro


08/12/2017 17:08 | Da assessoria da deputada Clélia Gomes

Compartilhar:

Clélia Gomes (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214827.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Clélia Gomes, presidente nacional do PHS Mulher e procuradora especial da Mulher na Alesp, participou na última quarta-feira (6/12) de um tributo em memória do coronel Marcello Orlando Ribeiro, na Câmara Municipal de Poá. Orlando Ribeiro foi um dos mais importantes ativistas da Frente Negra Brasileira, e deixou um legado de lutas e conquistas para o município.

Durante a solenidade, Clélia também foi agraciada com a medalha que leva o nome da personalidade homenageada na noite. "Tenho a honra de receber a Medalha Coronel Marcello por toda nossa luta pelo respeito à diversidade humana. Agradeço o carinho e parabenizo a todos que lutam pela igualdade de direitos e oportunidades. É uma honra enorme poder participar", disse.

Os vereadores de Poá Doutor Saulo Dentista, Marinho do Jornal, Toninho da Biblioteca e Azuir Marcolino, também entregaram medalhas aos homenageados Alcides Leme da Silva Júnior, Maria Conceição da Silva, Maria Cristina de Oliveira Silva, Maria Helena Soares da Silva, Marcos Paz, Laércio Alves Rodrigues, Leandro José Reis de Faria e Vieira, Helder Carmo Batista, Geraldine Mariana, Fabiano Campos, Fábio de Jesus Ivo, Eliana Apolinário, Paulo Cezar Pio e Venina Camilo.

Em agosto de 2015, a deputada Clélia Gomes criou a Frente Parlamentar do Respeito e da Liberdade à Diversidade Humana, e coordena grupos de trabalho em cinco outras frentes.

alesp