Assembleia Legislativa aprova a criação do Circuito das Flores Paulista


08/12/2017 18:26 | Da redação

Compartilhar:

Imagem ilustrativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214845.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Expandir o turismo e impulsionar a economia dos municípios. Essa é a ideia da proposta aprovada na última quinta-feira pelos deputados estaduais. A criação do Circuito das Flores Paulista integrará os municípios de Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Holambra, Jaguariúna e Santo Antônio de Posse.

Um dos autores da proposta é o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris, (PSDB). Ele diz que o projeto visa fortalecer a região para o crescimento conjunto das cidades atuantes neste polo turístico. "A criação do Circuito das Flores Paulista pretende que os municípios integrantes compartilhem conhecimentos técnicos e educacionais para modernizar o cultivo das hortaliças, frutas e flores, além de fortalecer a atividade turística desse segmento na região."

Segundo a deputada Célia Leão (PSDB), também autora do Projeto de Lei 573/2013, a ideia é garantir a troca de conhecimento, cooperação técnica, científica e educacional para a formulação de tecnologias que permitam avançar no estudo do cultivo das hortaliças, frutas e flores. "O turismo hoje é palavra de ordem no Brasil e no mundo. É geração de emprego e renda de forma direta. Nós ficamos muito felizes de ver o projeto aprovado, e agora temos que dar continuidade ao trabalho".

Pela proposta, a criação desse novo Polo Turístico do Estado pretende agregar o potencial mundialmente conhecido de Holambra, na produção de flores, aos municípios vizinhos, que também têm participação direta na atividade, com boas expectativas de crescimento no setor e já com projetos em desenvolvimento.

alesp