Projeto de lei transforma Jaboticabal na capital do amendoim no Estado


08/12/2017 19:47 | Da redação

Compartilhar:

Imagem ilustrativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214851.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A proposta foi aprovada na quinta-feira (7/12) pelos deputados estaduais. Marco Vinholi (PSDB) é o autor do projeto e justifica que a economia do municio é aquecida com o amendoim. "Jaboticabal se fortaleceu muito nos últimos anos com plantio de amendoim. Nós temos lá também um grande armazém de amendoim que fica lá numa cooperativa importante pro nosso estado, que é a Coplana, e através da cultura do amendoim, Jaboticabal se tornou vetor de desenvolvimento", disse.

De acordo com Vinholi, a cidade pode tornar-se a capital nacional do amendoim. "Com isso, impulsionaremos mais a economia do município, seja através da agricultura, ou do turismo, através de eventos e da marca que fica muito forte. Lá na Flórida tem o "Orange County", onde tudo é laranja. A gente tem que começar a fazer isso no Brasil apra poder agregar valor aos nossos produtos", explicou.

O projeto que torna Jaboticabal a capital do Amendoim precisa da assinatura do governador para virar lei.

alesp