Ato que inicia construção de passarelas na Via Dutra em Arujá


11/12/2017 11:13 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214859.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André do Prado acompanhou a solenidade de colocação das placas de obras para a construção de duas passarelas nos no km 201+700 e 203+500, na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Arujá. O evento contou com as presenças do deputado federal Marcio Alvino e do prefeito Dr. José Luiz Monteiro, vereadores e autoridades.

O investimento total é de R$ R$ 2,8 milhões, que será executado pela concessionária CCR Nova Dutra, responsável pela via.

O anúncio da construção destes acessos de pedestres sobre a Via Dutra foi anunciado em 1º de setembro deste ano, após intenso trabalho de intermediação do deputado federal Marcio Alvino, junto a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília, para colocar a construção das passarelas de Arujá e Guararema como prioridade.

Para o deputado André do Prado, que acompanha este processo deste o início, estas obras eram aguardadas pelas duas cidades. Devido a proximidades com São Paulo, o tráfego na estrada é intenso e muitos moradores precisavam arriscar e atravessar pela via, correndo diversos riscos. "Participei de diversas reuniões para com o ex-prefeito Abel Larini e o deputado federal Marcio Alvino para conseguir estes investimentos. Lembro que este pedido foi feito pelos empresários em 2010, quando fui candidato a deputado estadual pela primeira vez. Foram sete anos de lutas e uma verdadeira batalhar para conseguir esta obra. As duas passarelas que começam a ser construídas neste trecho da Dutra, em Arujá, são importantes para salvar vidas. O fato de as pessoas não precisarem mais se arriscar para tentar cruzar uma das rodovias mais movimentadas do país em busca de serviços públicos que estão do outro lado da pista resulta em mais segurança e praticidade. O deputado federal Marcio Alvino trabalhou bastante para que este investimento acontecesse. A população de Arujá não pode ficar desassistida", disse o deputado estadual André do Prado.

O deputado federal Marcio Alvino também frisou a importância desta obra para os arujaenses. Ele reforçou sua atuação desde o início de seu mandato na Câmara Federal para que este investimento se concretizasse. "A construção destas passarelas resulta de uma união de forças e vai trazer um ganho significativo para a população que, por anos, arriscou-se na travessia da Dutra. A mensagem que fica é de que a segurança deve ser sempre prioridade", completou.

Segundo o diretor de Obras da CCR Nova Dutra, Cássio Levada, a empresa iniciará a construção pela passarela no km 203+500, próximo ao Centro Industrial. A estimativa é de que mais de 500 pessoas atravessem, por dia, a estrada neste trecho. Vale ressaltar que o Centro Industrial conta com 95 empresas. A obra deverá durar oito meses. Já no km 201 atenderá os moradores dos bairros: Jordanópolis ao Posto Come Bem, onde atravessam, por dia, quase 800 pessoas. A obra deverá durar seis meses.

alesp