Luteria do Guri em Franca deve funcionar em fevereiro


11/12/2017 10:20 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Alessandra Costa, Artur Miranda e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214873.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto Guri, em parceria com a Lasep (Liga de Assistência Social e Educação Popular), vai implantar uma Oficina de Luteria, curso que ensina a reparar e construir instrumentos musicais, em Franca. A oficina deve ser inaugurada no começo de 2018 e os primeiros alunos devem iniciar suas aulas em fevereiro.

A Luteria foi uma conquista confirmada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) junto ao Projeto Guri, em 2014, mas, diante da falta de parceiros, não foi implantada. "Não houve avanços por parte da Prefeitura e passamos a tentar parcerias de entidades. A Lasep se interessou e está demonstrando todo o apoio necessário", revela o parlamentar.

Roberto Engler recebeu a diretora-executiva da Associação Amigos do Projeto Guri, Alessandra Fernandez Alves da Costa, e o diretor administrativo-financeiro, Artur Miranda, em seu Gabinete e tratou do tema.

O interesse da Lasep em ser parceira na implantação da Luteria do Projeto Guri em Franca foi essencial para a viabilização do projeto. A entidade está concluindo as obras do imóvel que vai abrigar a Luteria, no Centro, e vai arcar ainda com os custos de manutenção da oficina (energia elétrica, água, telefone, internet e correios). Ao Projeto Guri, caberão os gastos com os recursos humanos (professores, monitores, funcionários), o projeto pedagógico, equipamentos e insumos. Dezoito alunos devem iniciar o curso no ano que vem.

alesp