Autoridades prestigiam formatura do Curso Superior de Polícia


11/12/2017 10:21 | Da assessoria do deputado Coronel Camilo

Compartilhar:

Autoridades presentes no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214875.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Bastante prestigiada por autoridades civis e militares, o deputado Coronel Camilo (PSD) representou o Legislativo na formatura do Curso Superior de Polícia Integrado, nesta sexta-feira, 8/12, no Palácio dos Bandeirantes. "Eles serão os futuros dirigentes das instituições policiais de São Paulo", frisou o parlamentar na cerimônia.

Destinado a oficiais superiores e delegados de classe especial, os formandos obtém o título de doutorado em Ciências Policiais e tornam-se aptos à promoção ao posto de Coronel e Delegados de Classe Especial, respectivamente.

"O aperfeiçoamento contínuo é a melhor forma de aumentar cada vez mais a eficiência, eficácia e efetividade das organizações policiais, produzindo melhores resultados e um serviço de mais qualidade ao cidadão", declarou Coronel Camilo, que fez este curso em 2006, vindo a comandar a Polícia Militar posteriormente, entre 2009 e 2012.

Participaram da cerimônia o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa; o secretário-adjunto Sérgio Turra Sobrane; o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Pires de Campos; o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Nivaldo Restivo; e o Delegado-Geral da Polícia Civil Youssef Abou Chahin.

Os paraninfos da turma foram o comandante da Academia de Polícia Militar do Barro Branco, coronel Reynaldo Rossi; e a professora da Academia de Polícia, delegada Ivalda de Oliveira Aleixo. O primeiro colocado do curso, Major PM André Marcelo Assis, foi agraciado com a medalha Pedro Dias de Campos, láurea conferida aos primeiros colocados em cursos da Polícia Militar. "Parabéns a todos os formandos. Entendemos que todos ganham quando o líder se aprimora", asseverou o deputado Coronel Camilo.

alesp