Premiação escolhe vencedores de projeto educacional


11/12/2017 12:36 | Leonardo Battani - Foto: José Antônio Teixeira

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214881.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214883.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214884.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Participantes do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214885.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Walter Ciglioni <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2017/fg214886.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em ato solene realizado na Assembleia Legislativa na última segunda-feira (11/12), a premiação do projeto "Minha Escola é o Canal " Youtuber Escola SP" elegeu 20 semifinalistas, entre alunos e professores de instituições de ensino públicas e militares do Estado de São Paulo.

Nesta primeira edição, os vídeos produzidos tiveram como objetivo retratar os patronos das escolas, ou seja , as pessoas que batizam a instituição. No caso das forças armadas, os patronos são figuras heróicas que defenderam as unidades militares.

Mais de 100 vídeos foram postados no canal. Os três vídeos que mais tiveram curtidas venceram. Os ganhadores receberam tablets e celulares.

Os três ganhadores na categoria normal foram as seguintes escolas: Professor Milton da Silva Rodrigues; Matilde Vieira; e o colégio militar Coronel Pedro Dias de Campos.

Um dos apoiadores do evento foi o jornalista e apresentador do programa Questão de Justiça, Walter Ciglioni.

Projeto

O projeto "Minha Escolha é o Canal " Youtuber Escola SP" foi planejado para aproximar o jovem do conhecimento e da educa­ção. O Youtube hoje atinge 110 milhões de pessoas no Brasil, e a faixa etária mais presente é a de 12 a 36 anos.

Os apoiadores da iniciativa foram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Cruz Azul, representada pelo coronel Júlio Antônio de Freitas Gonçalves, e a Secretaria Estadual de Educação.

alesp